Notícias

Capcom celebra 20 anos do lançamento do primeiro Devil May Cry

Em 23 de agosto de 2001, os primeiros passos de Dante marcaram o início de uma era

por Jean Azevedo
Capcom celebra 20 anos do lançamento do primeiro Devil May Cry

Nesta segunda-feira (23), uma franquia muito conhecida nos games está assoprando velinhas. Mas não é qualquer aniversário: Devil May Cry completou 20 anos de existência. Criado por Hideki Kamiya, o título se tornou uma grande referência em jogos de ação.

A primeira aparição de Dante, em 23 de agosto de 2001, vem sendo celebrada nas redes sociais do game. No Twitter, a Capcom publicou uma bela arte da série. Confira:

20 anos atrás, Dante fatiou e picou seu caminho para o mundo dos jogos enquanto redefinia o gênero de ação e dava início à série Devil May Cry.

Obrigado por jogarem e continuarem ‘eSSStilosos’ por todos esses anos!

Devil May Cry marcou época devido à dificuldade e pelo ritmo de combate apresentado. Durante as batalhas, os jogadores são ranqueados conforme o seu desempenho nos combos: D, C, B, A ou S, o maior deles.

O título, é claro, não se resume a espadas e tiros em lutas frenéticas para matar demônios. O game também conta com puzzles e tarefas de exploração com direito a enigmas e “Missões Secretas” com tempo limite para executá-las.

O mais recente lançamento da franquia é Devil May Cry 5 Special Edition, que roda com resolução de 4K e 60 FPS no PlayStation 5.

Outros jogos parecidos com Devil May Cry

A temática demoníaca da franquia da Capcom é muito bem abordada em outros títulos do PlayStation. Caso busque por uma experiência semelhante, temos uma lista de sugestões que pode lhe agradar. Clique aqui e saiba mais!