Notícias

Produtor explica porque Final Fantasy VII Remake será dividido em episódios

Publisher não queria ter de cortar conteúdo do jogo original

por Vinícius Paráboa
Produtor explica porque Final Fantasy VII Remake será dividido em episódios

Uma das maiores polêmicas que cercam Final Fantasy VII Remake é o fato do game ser dividido em episódios. O primeiro está em vias de lançamento (10 de abril) e a Square Enix precisou explicar porque separou o título original em partes distintas.

Em entrevista publicada no site oficial da publisher, o produtor Yoshinori Kitase explicou que se trouxessem o game de 1997 para a atual geração em uma única parte, os desenvolvedores teriam de cortar muito conteúdo. Se este fosse o caso, os fãs provavelmente não ficariam contentes.

Para fazer com que (o jogo) funcionasse como um título moderno, não conseguiríamos obter a mais alta qualidade visual e também precisaríamos reduzir áreas e cenas do original. Essencialmente, para viabilizar um único lançamento, o jogo resultante acabaria sendo um resumo da história original, e não achamos que os fãs ficariam satisfeitos com isso.

Naoki Hamaguchi, o co-diretor de Final Fantasy VII Remake, chegou a dizer na mesma entrevista que apenas o primeiro episódio terá o mesmo tamanho de qualquer jogo da série.

Kitase também reforçou a ideia de uma Midgar expandida. Os jogadores conhecerão cenários jamais vistos anteriormente e toda a cidade estará interconectada para ser “uma experiência contínua”. Os bairros terão a sua própria cultura e comunidade, representando uma realidade distinta para cada região.

Final Fantasy VII Remake terá conteúdo endgame

Na mesma entrevista, a Square Enix confirmou que Final Fantasy VII Remake terá um conteúdo endgame. Detalhes não foram dados porque os desenvolvedores querem “surpreenderem os fãs”.