Notícias

DualSense vai potencializar “jogos de terror” no PS5, explica dev

Feedback háptico promete aumentar a imersão dos jogadores, na opinião dos devs

por Vinícius Paráboa
DualSense vai potencializar

Os líderes da Dual Effect Games (produtora de Tormented Souls), Gabriel e German Araneda, falaram sobre como o controle DualSense pode melhorar os jogos de terror. Em entrevista ao SegmentNext, os devs disseram que o dispositivo será “transcendente” para títulos do gênero por causa do feedback háptico.

Eu acho que o DualSense será transcendente para jogos de terror no PS5, já que ajudará a inserção do jogador na experiência. Posso imaginar um artefato de plástico transparente cheio de aranhas que você manipulou com as mãos usando os sensores de movimento do joystick, enquanto sente todas aquelas perninhas de aranha se agitando na palma da sua mão.

Tormented Souls é um game inspirado em Resident Evil e Silent Hill. Os jogadores controlam uma mulher chamada Caroline Walker, que vai parar na mansão Winterlake para investigar o desparecimento de duas irmãs gêmeas. O jogo não foi confirmado na next-gen, mas chegará ao PS4, Xbox One, PC e Switch em 2021.

Feedback háptico do DualSense usará sons in-game

O feedback háptico será mesmo um dos destaques do DualSense. De acordo com a Sony, os produtores poderão usar até mesmo os sons in-game para reproduzir as sensações. Segundo Yukari Konishi, um dos especialistas da companhia, o controle possui algoritmos especiais para proporcionar momentos únicos nas sensações.

O PS5 chegará ao mercado no fim do ano.