Após polêmica, dev de XDefiant nega comparações com Call of Duty
Atraso na pré-temporada do game teria ocorrido por falhas técnicas, não por desejo de "perseguir" Call of Duty
O relatório sobre o adiamento de XDefiant deu o que falar na Ubisoft. Após ser acusado de “perseguir” Call of Duty, o estúdio esclareceu a decisão por trás da mudança e sugeriu que ela se deu não por comparações, mas por falhas técnicas.
De acordo com o produtor executivo Mark Rubin, não há demandas que exijam aos desenvolvedores copiarem os principais recursos da franquia da Activision. A jogabilidade deve se manter inalterada em relação aos primeiros testes, e o foco para os próximos meses será corrigir alguns “problemas”.
https://twitter.com/PixelsofMark/status/1771662313180807391?s=20
Primeiro tweet — Imagine perseguir o Call of Duty. A única coisa que não queríamos era ser uma reskin. Largue o maldito jogo e atualize-o depois de jogarmos. É louco como isso ainda está acontecendo.
Segundo tweet — Apenas para sua informação, nada sobre o nosso atraso se deve a quaisquer novos recursos. Na verdade, não mudou muita coisa do ponto de vista da jogabilidade. O atraso deve-se aos problemas técnicos de que falamos. Quem tenha dito perseguir COD na reportagem de Tom [Henderson] trouxe uma grande reviravolta.
Novidades de XDefiant serão divulgadas em breve
Não está claro quando XDefiant será lançado, mas a atualização do produtor executivo indica que uma janela de estreia não deve demorar a ser divulgada. Pelo visto, o título se encontra em fase de polimento, e uma grande novidade pode aparecer já na “próxima semana”.
O objetivo do atraso foi bloquear o jogo e apenas corrigir bugs e o novo código de rede, e deixar os sistemas sociais atualizados. Teremos uma atualização em breve (provavelmente na próxima semana).
Sei que ficamos em silêncio porque, para ser sincero, não há muito o que falar. Sei que as pessoas só querem ver o jogo e nós também.
XDefiant está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC.