Notícias

Dev de Warzone teve dois jogos cancelados, diz ex-Raven

Funcionário chegou a comentar sobre os projetos no LinkedIn

por Jean Azevedo
Dev de Warzone teve dois jogos cancelados, diz ex-Raven

A Raven Software, estúdio que há anos oferece suporte à franquia Call of Duty, teve dois projetos cancelados pela Activision. Segundo o perfil do LinkedIn de Michael Gummelt, ex-designer-chefe da empresa, o sucesso de Warzone teria sido um dos motivos.

Um desses projetos era um jogo de serviço ao vivo baseado em Call of Duty Zombies, o spin-off de mortos-vivos criado pela Treyarch que originalmente começou como Nazi Zombies em Call of Duty: World at War. O perfil de Gummelt revelou a seguinte informação breve sobre o jogo:

Designer-chefe em um ambicioso novo projeto de serviço ao vivo Call of Duty: Zombies. Cancelado quando o estúdio ATVI que “possuía” essa parte da IP Call of Duty quis de volta.

Dois zombies andando em Call of Duty.
Modo Zombies de Call of Duty Black Ops Cold War. Fonte: Divulgação.

O segundo título era uma reativação de uma IP clássica da Raven.

Desenvolvedor-chefe em uma equipe de incubação muito pequena em dois protótipos altamente jogáveis e bem desenvolvidos como prova de conceito para uma reativação de uma IP clássica da Raven. Como parte da iniciativa “Press Start” da Activision, que terminou logo após o lançamento e sucesso de “Warzone”.

A Raven Software não anunciou oficialmente nenhum projeto futuro envolvendo a franquia Call of Duty, então, resta saber se ela tentará trabalhar em algo novamente.

Veja novidades da Temporada 1 Recarregada de MW III e Warzone

E como os games cancelados não saíram do forno, os fãs de Call of Duty seguem a vida com Modern Warfare III e Warzone. Veja as novidades preparadas para a Temporada 1 Recarregada clicando aqui!