Naughty Dog contrata dev de Fortnite para o multiplayer de The Last of Us
Anders Howard confirmou o cargo no Twitter e no LinkedIn; ele será designer principal de monetização no estúdio a partir de novembro
O modo Facções, multiplayer da franquia The Last of Us, não teve muitos detalhes confirmados até o momento, embora nos últimos dias a equipe de produção esteja recebendo profissionais de peso. O último agregado, inclusive, já trabalhou em Fortnite.
Em publicação no Twitter, Anders Howard, um dos responsáveis pelos Passes de Batalha do battle royale da Epic Games, confirmou a contratação. Segundo a atualização no perfil do LinkedIn, o dev será o designer principal de monetização a partir de novembro.
Hell yeah! pic.twitter.com/w2ZPZ13axR
— Anders Howard (@andershoward) November 8, 2022
Howard ajudou a formar o núcleo da estratégia de progressão do Passe de Batalha de Fortnite por 12 temporadas. Em seu último emprego, na Ubisoft Estocolmo, ele atuou como projetista líder de sistemas.
Vale ressaltar: não há uma confirmação oficial de que o dev trabalhará no multiplayer de The Last of Us, mas é um palpite bastante seguro de se fazer, considerando a natureza de seu trabalho como designer principal de monetização.
A última notícia sobre o multiplayer foi divulgada em junho pela Naughty Dog. Na ocasião, durante o Summer Game Fest 2022, Neil Druckmann revelou a primeira imagem oficial do projeto, que será ambientado em diversos lugares dos Estados Unidos e chega em 2023.
Vaga sugere que o multiplayer de The Last of Us pode ser gratuito para jogar
Uma vaga de emprego na Naughty Dog, divulgada no fim de outubro, sugere que o multiplayer de The Last of Us pode ser uma experiência gratuita para jogar. Saiba mais!