Notícias

Dev. de Dying Light 2 garante “suporte robusto” pós-lançamento do jogo

Dev. destaca não estar preocupado com transição de geração, garantindo longo suporte ao jogo.

por Hugo Bastos
Dev. de Dying Light 2 garante

A Techland, desenvolvedora de Dying Light 2, garantiu que o jogo receberá suporte pós-lançamento tão robusto quanto o primeiro jogo da franquia. A declaração veio de Kornel Jaskula, um dos produtores da empresa, em entrevista concedida durante a E3 2019 ao site DualSHOCKERS.

O executivo ainda foi assertivo ao garantir que o “nascimento” da próxima geração não impactará, de forma alguma, o suporte que Dying Light 2 receberá. Até porque a empresa reconhece que uma das razões pelas quais Dying Light fez tanto sucesso foi o fato de a desenvolvedora sempre apresentar algo novo ao jogo.

Além disso, já foi garantido que o título terá um alto fator replay. “Podemos afirmar, com certeza, que iremos fornecer o suporte ao jogo por anos”, destaca o produtor. No entanto, não deu detalhes acerca da possível portabilidade para a próxima geração.

Como já é de conhecimento geral, o PlayStation 5, ou qualquer que seja o nome do próximo console, suportará a retrocompatibilidade.

E é importante deixar claro que o jogo chega exatamente durante essa fase de transição. O que significa que as chances de um lançamento multigeração são grandes. Dyingl Light 2 tem previsão de lançamento na primavera (outono no hemisfério sul) de 2020.