Dev de DiRT 5 não vê muita diferença entre os consoles next-gen
Distinção de quase 2 TERAFLOPS no poder gráfico dos consoles não afeta o desenvolvimento de jogos
Em entrevista ao site Gaming Bolt, o designer chefe do DiRT 5, Mike Moreton, afirmou não ver grande diferença entre as GPUs do PS5 e do Xbox Series X para o desenvolvimento de jogos. O console da Sony possui 10,28 TERAFLOPS, enquanto que o da Microsoft é equipado com um de 12 TERAFLOPS.
O desenvolvedor foi questionado se trabalhar em um jogo exclusivo para o Series X poderia aproveitar melhor o poder gráfico do console, em oposição aos estúdios que desenvolvem games multiplataforma.
Do ponto de vista do desenvolvimento e da jogabilidade, não tem realmente um impacto. Quando se trata de afinamento, ajustes e otimizações no final de um jogo, pode significar um pouco menos de trabalho para uma plataforma.
DiRT 5 chegará 6 de novembro para a PS4, Xbox One e PC. As versões de PS5 e Xbox SeriesX/S estarão disponíveis no lançamento dos consoles, no dia 19 e 10 de novembro, respectivamente.
Geoff Keighley recebe PS5 e publica vídeos com o console
O criador e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, já tem um console PS5 em mãos. Através do seu perfil no Twitter, o canadense publicou fotos e vídeos do videogame. Uma das gravações inclusive, revela o peso da caixa da máquina: 6,66 kg. Além disso, o jornalista fez um “miniunboxing” mostrando as caixas dos acessórios Headset Pulse 3D e do DualSense.