Notícias

Dev de Dark Devotion fala sobre bosses do jogo, disponível amanhã (24)

Designs de alguns bosses foram inspirados em mangás.

por Vinícius Paráboa
Dev de Dark Devotion fala sobre bosses do jogo, disponível amanhã (24)

Dark Devotion, título que chega nesta quinta-feira (24) ao PlayStation 4, recebeu alguns detalhes em postagem no Blog da PlayStation. Contando com inúmeras boss fights, o jogo promete atiçar o lado aventureiro dos gamers.

O programador do título, Louis Denizet, deu dicas aos fãs sobre como enfrentar os chefões sem suar muito. Serão 17 deles, e segundo o dev, serão a parte mais divertida na experiência. Ele começou falando sobre Hezet.

Colocamos ele (Hezet) amarrado, preso à parede para que os jogadores não se assustem tanto e possam aprender seus golpes, que são os mesmos antes e depois dele arrancar o próprio braço. Fizemos ele devagar de propósito para ser fácil de se esquivar de deus ataques e entender o uso deta mecânica durante a luta.

Em seguida, ele comentou sobre Jezabel. Ela será mais caótica e perigosa, usando lanternas para atacar e dificultar a vida dos jogadores.

Jezebel é mais caótica, mais perigosa e menos clássica do que Hezek, já que mantivemos a ideia das lanternas como base de seu design e poderes.

Existem chefes em Dark Devotion que tiveram conceitos tirados de mangás/animes famosos, como é o caso do Executioner. O boss foi inspirado por personagens como Captain Kenpachi (Bleach) e Son Goku (Dragon Ball).

Alexandre Magnat (diretor de arte) sugeriu que ele vestisse um casaco de pele, e usamos isso para a fase 2, onde ele o remove e fica mais ágil, como se estivesse devagar de propósito para aproveitar a lta melhor. Já viu isso antes? É, pegamos a ideia de mangás como em Bleach com o Captain Kenpachi ou em Dragon Ball com Son Goku e sua roupa pesada.

Dark Devotion
Arte conceitual de Executioner (Foto: PlayStation Blog)

Mais de Dark Devotion

Dark Devotion é uma aventura em 2D, que leva os jogadores a descobrirem mais sobre a religião templária e a razão das próprias existências.

Com claras inspirações na série Souls e com elementos de Castlevania, o game reúne uma jogabilidade de ação punitiva com variados inimigos e poderes diferenciados. Será preciso reunir reflexos e intuição para derrotar os adversários.

Vai testar esse título, caro leitor? Conte pra gente nos comentários!