Dev da Ubisoft acha que troféus prejudicam qualidade dos jogos
Games seriam melhores sem o recurso, diz Fredrik Thylander
Fredrik Thylander, chefe de design de gameplay da Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, não vê as conquistas e troféus dos jogos atuais com bons olhos. Em uma publicação no seu Twitter pessoal, ele disse que os games seriam muito melhores sem essa função.
Na visão do dev, essas recompensas digitais prejudicam a experiência dos jogadores de diversas formas. Não só isso, como consomem recursos que poderiam ser destinados a outras partes da produção.
Unpopular opinion : achievements/trophies have been bad for gaming. It narrows games down, it disrupts and diverts attention, and it eats resources that could have made the game better.
— Fredrik Thylander (@Thylander) January 7, 2023
Opinião impopular: as conquistas/troféus têm sido ruins para os jogos. Isso restringe os jogos, atrapalha, desvia a atenção e consome recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor.
Nos comentários, Thylander deixa claro: essa é uma opinião dele e não representa a visão da Ubisoft. Segundo ele, os mecanismos de recompensa poderiam ser mais adequados e isso só fica ruim pelo fato das plataformas tentarem se beneficiar com o recurso.
A questão dos troféus vem sendo bastante discutida nos últimos meses. A própria Sony teria emitido um comunicado às editoras e desenvolvedoras parceiras explicando que títulos com conquistas parecidas ou com foco em colecionar taças de forma fácil seriam excluídos da PS Store.
Comunidade pede fim dos troféus multiplayer no PlayStation
A discussão em torno dos troféus tem diversas opiniões diferentes. Há quem goste de buscar as platinas dos seus jogos favoritos, no entanto, esbarram na disponibilidade dos servidores online para alcançar os objetivos. Entenda melhor aqui!