Notícias

Dev de Cyberpunk 2077 comenta (de novo) sobre primeira pessoa

Max Pears garante que CD Projekt RED "pensou em tudo".

por Vinícius Paráboa
Dev de Cyberpunk 2077 comenta (de novo) sobre primeira pessoa

A CD Projekt RED está tendo que dar muitas explicações sobre o gameplay em primeira pessoa de Cyberpunk 2077. Max Pears, que é designer do game esteve na Tokyo Game Show e comentou sobre o assunto.

Pears começa explicando que a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pensou muito sobre a perspectiva em primeira pessoa, e não foi algo feito simplesmente ao acaso. A entrevista foi concedida ao Video Games Chronicle.

Eu espero que as pessoas entendam que nós pensamos sobre isto, e existe muita lógica no nosso processo. Não apenas jogamos isto lá aleatoriamente: pensamos muito sobre antes de colocar (a câmera em primeira pessoa).

Ele ainda citou um exemplo para defender o porque da primeira pessoa ser tão importante. No conteúdo que a CD Projekt RED divulgou sobre o jogo na E3 2018 existiram algumas cenas em terceira pessoa, embora não fossem todas.

Na demo do ano passado, vocês viram o sistema de diálogo interativo, quando alguém colocava uma arma no seu rosto. Eu não acho que aquela cena teria o mesmo impacto em terceira pessoa.

Finalizando, ele pede compreensão por parte dos fãs. Pears espera que ao colocarem suas mãos em Cyberpunk 2077, eles entendam a decisão.

Tenho esperança de que quando as pessoas experimentem o jogo, elas entenderão o porque de termos ido nesta direção.

Mais defesas a primeira pessoa de Cyberpunk 2077

Há algumas semanas foi a vez de Marcin Momot defender a câmera em primeira pessoa de Cyberpunk 2077. O gestor da comunidade global do estúdio ressaltou que esta é a melhor aposta para garantir uma melhor jogabilidade do título.

Alcançar a completa imersão em um jogo FPP [First Person Perspective] é extremamente importante para nós e a decisão tomada em irmos 100% na perspectiva em primeira pessoa de Cyberpunk 2077 vai beneficiar no aspecto de gameplay e story-teling.

Cyberpunk 2077 chegará no dia 16 de abril de 2020. PS4, Xbox One e PC recebem o game nesta data. A versão de Stadia virá posteriormente.