Dev de Cyberpunk 2077 comenta (de novo) sobre primeira pessoa
Max Pears garante que CD Projekt RED "pensou em tudo".
A CD Projekt RED está tendo que dar muitas explicações sobre o gameplay em primeira pessoa de Cyberpunk 2077. Max Pears, que é designer do game esteve na Tokyo Game Show e comentou sobre o assunto.
Pears começa explicando que a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pensou muito sobre a perspectiva em primeira pessoa, e não foi algo feito simplesmente ao acaso. A entrevista foi concedida ao Video Games Chronicle.
Eu espero que as pessoas entendam que nós pensamos sobre isto, e existe muita lógica no nosso processo. Não apenas jogamos isto lá aleatoriamente: pensamos muito sobre antes de colocar (a câmera em primeira pessoa).
Ele ainda citou um exemplo para defender o porque da primeira pessoa ser tão importante. No conteúdo que a CD Projekt RED divulgou sobre o jogo na E3 2018 existiram algumas cenas em terceira pessoa, embora não fossem todas.
Na demo do ano passado, vocês viram o sistema de diálogo interativo, quando alguém colocava uma arma no seu rosto. Eu não acho que aquela cena teria o mesmo impacto em terceira pessoa.
Finalizando, ele pede compreensão por parte dos fãs. Pears espera que ao colocarem suas mãos em Cyberpunk 2077, eles entendam a decisão.
Tenho esperança de que quando as pessoas experimentem o jogo, elas entenderão o porque de termos ido nesta direção.
Mais defesas a primeira pessoa de Cyberpunk 2077
Há algumas semanas foi a vez de Marcin Momot defender a câmera em primeira pessoa de Cyberpunk 2077. O gestor da comunidade global do estúdio ressaltou que esta é a melhor aposta para garantir uma melhor jogabilidade do título.
Alcançar a completa imersão em um jogo FPP [First Person Perspective] é extremamente importante para nós e a decisão tomada em irmos 100% na perspectiva em primeira pessoa de Cyberpunk 2077 vai beneficiar no aspecto de gameplay e story-teling.
Cyberpunk 2077 chegará no dia 16 de abril de 2020. PS4, Xbox One e PC recebem o game nesta data. A versão de Stadia virá posteriormente.