Notícias

Dev. compara problemas de Anthem com produção de Cyberpunk 2077

Um ex-dev. faz críticas ao processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077.

por Raphael Batista
Dev. compara problemas de Anthem com produção de Cyberpunk 2077

Um ex-veterano da CD Projekt RED concedeu declaração – anonimamente – ao site Kotaku fazendo paralelos entre o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 com as mesmas dificuldades reportadas na criação de Anthem.

Eu poderia fazer várias comparações entre a história puxada do desenvolvimento de Anthem com a história ainda mais árdua no processo criativo de Cyberpunk 2077. Às vezes, eu simplesmente sentia que poderia trocar o nome do estúdio e do jogo, e seria algo tão similar, quase idêntico.

Apesar da companhia não responder às declarações realizadas pelo ex-desenvolvedor, o um dos chefes da CD Projekt, Adam Badowski, comentou sobre as dificuldades na produção do jogo. Ele explica que, além do desenvolvimento, a companhia também está construindo a engine desde o início. Portanto, é algo bastante complicado.

É sempre a mesma história por toda a indústria. Se você está mudando a tecnologia e ao mesmo tempo produzindo um jogo, é um pesadelo para a maioria das companhias.

Sobre a transição entre The Witcher 3 e o jogo futurista, o CEO do estúdio, Marcin Iwinski, revela ter sido a parte mais difícil do processo.

A transição entre o jogo de Geralt para Cyberpunk 2077, inicialmente, foi a parte mais difícil, porque muitas coisas precisavam ser definidas. Nós então produzimos a demo que é a formação da visão, provando para onde iremos.

A CD Projekt RED já confirmou presença do game na E3 2019. Será finalmente a divulgação de uma data de lançamento?