Diretor explica ausência de modo multiplayer em DOOM: The Dark Ages
Equipe quis "focar todas as energias em criar a melhor campanha possível", diz o diretor Hugo Martin
DOOM: The Dark Ages é a próxima aposta da id Software para a lendária franquia shooter. No entanto, ao contrário de DOOM (2016) e DOOM Eternal, o novo game não terá um modo multiplayer, sendo focado unicamente na experiência single-player. Agora, um dev veio a público para explicar tal decisão.
Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor Hugo Martin afirmou que “desde o início” a desenvolvedora optou pela ausência de um modo multijogador. Segundo ele, a equipe quis “focar todas as energias em criar a melhor campanha possível”.
Com Eternal queríamos colocar mechas no jogo. Existiam coisas que queríamos fazer em Eternal, […] o escopo do projeto, você começa a distribuir recursos para formar um componente multiplayer.
Por fim, Martin explica a razão de não colocar um multijogador básico em DOOM: The Dark Ages. Nas palavras dele, “é um live service… você não pode fazer um pequeno multiplayer. Tem que atender totalmente às expectativas dos fãs. Isto, com certeza, custaria alguns aspectos do single-player”.
Em outra entrevista recente, o diretor também comentou sobre a possibilidade de zerar o novo game sem o uso de armas. E embora isto até seja possível, ele promete que haverá “muita dificuldade”.
DOOM: The Dark Ages chega em 15 de maio ao PS5, Xbox Series e PC.
Prévias de DOOM: The Dark Ages detalham mecânicas de gameplay e mapas
Com novas mecânicas e mundo expandido, The Dark Ages traz renovações pontuais e muito interessantes. Nos últimos dias, vários veículos da imprensa tiveram a chance de testar o título da id Software. Confira as prévias aqui!