Notícias

Mais detalhes do enredo de Ghost of Tsushima revelados

Edição de maio da Official PlayStation Magazine destaca jogo da Sucker Punch

por Caio Miranda
Mais detalhes do enredo de Ghost of Tsushima revelados

Ghost of Tsushima é um dos assuntos da edição de Maio da Official PlayStation Magazine. A publicação deu mais detalhes, com possíveis spoilers, sobre a história e o cenário do próximo exclusivo de PlayStation 4. O lançamento está marcado para 26 de Junho.

A primeira aparição do título da Sucker Punch foi na Paris Game Week de 2017. Um ano depois, na E3 2018, o título ganhou protagonismo ao ser incluído no “Big Four” da PlayStation, junto com Death Stranding, Marvel’s Spider Man e The Last of Us Part II.

Batalha em Tsushima

A história baseada em fatos reais é situada entre os anos 1274 e 1281 durante a invasão mongol do Japão. O jogador assume o papel de Jin Sakai, um honrado samurai treinado pelo seu tio Shimura, considerado o lorde da Ilha de Tsushima.

O conflito começa com a invasão do império mongol no arquipélago do país oriental. Com isso, Jin se vê na missão de lutar contra a esmagadora horda de inimigos. Depois de um tempo, o exército de guerreiros de Tsushima é derrotado e o samurai percebe que a força bruta não é o melhor caminho para vencer os invasores.

O protagonista procura o caminho da sabedoria através do domínio da técnica “Caminho do Fantasma”, habilidade que poderia permitir que o samurai derrotasse os adversários de forma furtiva, sem que eles vissem.

Rapidamente, Jin é reverenciado pelo povo oprimido de Tsushima como uma espécie de Robin Hood. No entanto, o samurai conquistou também o ódio dos invasores, tornando-se seu inimigo número um.

Sabendo disso, o imperador mongol Khotun Khan, um personagem fictício baseado no líder Kublai Khan na vida real, faz de tudo para acabar com a vida do protagonista, custe o que custar.

Ghost of Tsushima está programado para chegar ao PlayStation 4 em 26 de Junho de 2020.