Devs detalham o uso do DualSense para os próximos lançamentos do PS5
Profissionais prometem extrair ao máximo das tecnologias do acessório nos novos jogos do console
Após revelar as duas novas cores do controle DualSense, a Sony compartilhou uma publicação no PS Blog com diversos devs detalhando o uso do acessório para os próximos lançamentos do PS5. Jogos como Life is Strange: True Colors, GhostWire: Tokyo e Kena: Bridge of Spirits prometem aproveitar ao máximo o controle.
Os profissionais destacam como os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil serão fundamentais para a imersão dos jogadores, além de trazer mais criatividade para o gameplay de cada um deles. Confira alguns dos principais trechos:
Life is Strange: True Colors
- Lançamento: 10 de setembro de 2021
Ao explorar as ruas e espaços de Haven Springs com o poder crescente de Alex, você sentirá a resistência do botão aumentando à medida que seu poder fica mais intenso, demonstrando através do toque que este sentido sobrenatural e volátil não está completamente sob o controle de Alex. Mesmo quando Alex fica mais confiante com seu poder ao longo do jogo, não é algo com que ela explora com facilidade.
Ghostwire: Tokyo
- Lançamento: 2021
Durante combates, os jogadores manipulam os poderes dos elementos com as mãos para derrotar espíritos maléficos, e os gatilhos adaptáveis do controle DualSense trazem esses poderes à vida, oferecendo uma sensação tangível e distinta para cada um. Mesmo com os olhos fechados, é possível perceber a diferença entre rajadas de vento precisas e sagazes; a correnteza destrutiva da água; e a devastação bruta do fogo. Arriscar exorcismos a uma curta distância é ainda mais intenso, já que os gatilhos ajudam a simular o efeito de remover a alma de um inimigo espectral com suas próprias mãos.
Scarlet Nexus
- Lançamento: 25 de junho de 2021
Ao elevar e lançar objetos, você sentirá o fluxo de poder do herói, não importa se o movimento é da esquerda para a direita, ou de frente para trás. Quando o objeto se move da esquerda para a direita na tela, a sensação é transmitida fazendo o motor esquerdo vibrar primeiro e, depois, o motor direito. Além disso, os gatilhos adaptáveis oferecem ao jogador uma experiência mais realista no jogo. Assim como você sente o peso e a resistência quando pega objetos na vida real, você sentirá como se estivesse levantando um objeto no jogo com sua própria força.
Kena: Bridge of Spirits
- Lançamento: 24 de agosto de 2021
O desenvolvimento com o controle DualSense nos permitiu acrescentar um nível maior de imersão à experiência no Kena. Como Spirit Guide, Kena pode transformar seu cajado em um arco, e essa mecânica aproveita os gatilhos adaptáveis do DualSense por completo. Quando Kena usa o arco, os jogadores podem sentir a resistência nos botões conforme a madeira se curva e distende sob pressão. Combinado com a resposta tátil, o jogador tem a sensação de puxar a corda de um arco.
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
- Lançamento: 11 de junho de 2021
Por exemplo, o simples ato de coletar parafusos de um inimigo derrotado é muito mais satisfatório quando você sente um pequeno impulso de cada um nas suas mãos, complementado por um som discreto no controle. Usar o seletor de armas ou navegar pelo mapa é muito mais divertido quando se sente um leve clique ao selecionar os objetos.
Subnautica: Below Zero
- Lançamento: 14 de maio de 2021
Quando os jogadores usam a nova ferramenta Metal Detector e selecionam o recurso desejado, usamos ruído e vibração para ajudar os jogadores a realmente sentir onde o alvo está por meio do controle. Os diferentes níveis e velocidades de ruído e vibração na direção correta do recurso ajudam os jogadores a saber se os itens estão à esquerda, à direita ou à frente deles, e para tudo isso basta segurar o controle.
E aí, gamers, qual jogo vocês acham que melhor utilizará o controle DualSense? Diga para nós!