Vazam detalhes da sequência cancelada de Immortals Fenyx Rising
Game receberia continuação, mas Ubisoft optou por cancelar o projeto, que teria inspiração de Elden Ring e Wind Waker
Conforme revelado pelo VGC no mês passado, uma continuação de Immortals Fenyx Rising estava em estágios iniciais de desenvolvimento na Ubisoft Quebec. No entanto, a liderança da empresa decidiu cancelá-lo ainda este mês. Agora, o Axios conversou com duas fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo – que forneceram mais informações sobre o projeto.
De acordo com a página, o título, de codinome Oxygen, se passaria em uma interpretação fictícia de um arquipélago polinésio, inspirando-se em Nova Zelândia, Tahiti, Ilha de Páscoa e Havaí, e o protagonista teria a capacidade de adquirir poderes elementares de deuses locais. Asism, seria capaz de se transformar, tipo o Maui, de Moana, ganhando novas tatuagens com base nas escolhas feitas ao longo da história do jogo.
Uma fonte disse ao Axios que Elden Ring era uma inspiração fundamental para o projeto, especialmente pelo fato de remover marcadores de destino e deixar os jogadores descobrirem por si mesmo para onde ir, rastreando animais, estudando a posição das estrelas ou seguindo o vento.
O jogo original permitia que os jogadores controlassem um herói esquecido em uma missão para salvar os deuses gregos. Mais tarde, o DLC explorou a mitologia chinesa, permitindo que os jogadores assumissem o controle de um novo herói, o artista marcial Ku.
Além de novo Immortals, Ubisoft cancelou vários jogos
Em janeiro, a Ubisoft anunciou o cancelamento de três jogos não anunciados (não incluindo a sequência de Immortals) e planejava fortalecer o foco em suas maiores propriedades intelectuais e serviços ao vivo, após vendas de software mais fracas do que o esperado na temporada de festas.