Notícias

Novos detalhes de Final Fantasy XVI são revelados

Square revelou que o site oficial do jogo entrará no ar em outubro e garantiu que o títulos será otimizado

por Raphael Batista
Novos detalhes de Final Fantasy XVI são revelados

A Square Enix revelou novos detalhes de Final Fantasy XVI, como a previsão para o lançamento do site oficial do game e comentários sobre as melhorias do visual até a estreia do título. Infelizmente, a desenvolvedora não disse quando pretende disponibilizar o próximo jogo da franquia RPG, por isso, não fique muito empolgado.

O produtor de FFXVI, Naoki Yoshida, revelou no programa “Yoshi-P Sanpo” durante a Tokyo Game Show 2020 Online que não gostaria de ter apresentado o título ao público apenas com um teaser e uma logo oficial. Por isso, a equipe criou o anúncio com cenas in-game para trazer um vislumbre de como será o projeto. No entanto, tudo ainda é muito “inicial”.

Não queríamos apenas renderizar uma custscene com uma logo. Nós gostaríamos de mostrar muito mais de coisas do jogo, mas precisamos otimizar ele ainda e há muito trabalho a ser feito. Ainda sim, decidimos apresentar algo de dentro do game. Há coisas especiais escondidas e novos detalhes de Final Fantasy XVI chegarão futuramente.

Yoshida encerrou a declaração ter revelado que o site oficial de Final Fantasy XVI entrará no ar no final de outubro e algumas informações sobre os personagens estarão disponíveis. No entanto, a próxima grande revelação do jogo acontecerá somente em 2021, sem nenhuma previsão.

Uma informação que chamou a atenção foi a classificação etária “provisória” do game definido pela PEGI para 18 anos. Caso isso se confirme, será a primeira vez que um título da série recebe essa indicação desde Final Fantasy Type-0 HD.

No site oficial, a classificação é atribuída para games com “uma violência brutal, assassinatos sem motivos claros ou violência contra personagens indefesos, aparição de drogas ilegais e práticas sexuais”.

Claro que o selo de “provisório” pode ser alterado no futuro, mas há chances de Final Fantasy XVI ter temas mais pesados em relação ao seus antecessores.

Gostou dos novos detalhes de Final Fantasy XVI? Está empolgado pelo game?