Notícias

Veja todos os detalhes da Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4

Novidades incluem skins de Geralt de Rívia e Doom Slayer, motos de motocross, novos locais e muito mais

por Vinícius Paráboa
Veja todos os detalhes da Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4

A Epic Games revelou, neste domingo (04), todos os detalhes da Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4. A ilha do battle royale terá novos locais, armas, skins e até motos de motocross como montarias.

Primeiramente, a editora trouxe um trailer para mostrar um pouco do que vem por aí. Espere por skins de Geralt de Rívia (The Witcher), Doom Slayer (DOOM) e até de Deku, do anime My Hero Academia. Veja:

Os novos locais da ilha de Fortnite

Primeiramente, a Epic mostrou os novos locais da ilha do game. O principal destaque entre elas é o Baluarte Brutal, que fica nas montanhas nevadas — nessa região, os jogadores podem formar uma bola de neve com suas picaretas e rolarem para cima dos inimigos.

Baluarte Brutal

Baluarte Brutal em Fortnite

Esta sede dos Guerreiros da Realidade está localizada nas montanhas nevadas. Falando nisso, acerte a neve com sua Picareta para criar uma bola de neve, pule dentro dela e comece a rolar. Aliás, essa é uma boa maneira de atacar seus inimigos…

A Cidadela

A Cidadela em Fortnite

Este ponto de interesse é o castelo governado pelo “Eterno”.

Praça da Bigorna

Praça da Bigorna em Fortnite

A Praça da Bigorna é uma cidade de aparente tranquilidade localizada no coração de uma floresta. Atenção na APARENTE tranquilidade.

Granja Gaiata

Granja Gaiata em Fortnite

Apesar de essa fazenda estar abandonada, as coisas ficam frenéticas com as batalhas que ocorrem nela.

Motos de motocross chegam ao Fortnite

Uma das montarias presentes na Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4 é a moto de motocross. Batizada de “Trail Thrasher”, o veículo salta em rampas, permite que o jogador realize manobras e ainda atire contra seus oponentes.

Inclusive, a Epic Games faz questão de ressaltar que a skin do Hulk chegará à loja in-game “em breve”. No trailer exibido no último sábado (03), o herói da Marvel aparece montado em uma dessas belezinhas:

Otimizadores de Realidade buffam os jogadores ao longo das partidas

Uma das novidades do game são os “Otimizadores de Realidade”, que trazem buffs aos jogadores ao longo das partidas (e duram somente até o fim delas). Segundo a Epic, os gamers terão uma escolha aleatória entre dois buffs e quanto mais tempo eles ficarem vivos, mais Otimizadores receberão. Confira alguns:

  • Dedos Leves: “Faz suas armas com munição leve recarregarem mais rápido”.
  • Arquearia Mecânica: “Concede a você um Arco Explosivo Mecânico e um Arco de Onda de Choque Mecânico”.
  • Aerialista: “Concede a você Reinstalação de Asa-delta até o fim da partida”.
  • Pé na Tábua: “Seus veículos não gastam combustível e possuem Vida aumentada”.
  • Decolagem: “Enquanto corre em disparada, você pulará muito mais alto e será menos afetado pela gravidade”.

Arsenal de Fortnite: Capítulo 4

Como já é de costume, a Epic Games deu uma renovada no arsenal do battle royale. Espere por novos rifles, pistolas, espingardas e até um martelo de choque. Veja:

Rifle Excalibum

Rifle Excalibum em Fortnite

Este poderoso rifle semiautomático dispara uma lâmina balística que explode… alguns instantes após atingir o inimigo.

Espingarda Trovão

Espingarda Trovão em Fortnite

Uma espingarda de ação por pressão que causa dano elevado e dispara dois projéteis por vez. Assim como um trovão ressoa pelo céu, esta espingarda ressoa por batalhas e cartuchos de espingarda.

Espingarda Automática de Perito

Espingarda Automática de Perito em Fortnite

Uma espingarda automática de disparo rápido com dano e alcance moderados. No entanto, só um verdadeiro perito consegue aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Rifle de Assalto Olho Vermelho

Rifle de Assalto de Olho Vermelho em Fortnite

Um rifle de assalto automático com mira de ponto vermelho personalizada que aumenta a precisão. Este rifle foi feito para atiradores focados e conta com uma cadência de tiro controlada.

SMG de Dois Pentes

SMG de Dois Pentes em Fortnite

Dois é melhor do que um: essa SMG automática de disparo rápido conta com pente de dois lados, proporcionando recarga ultrarrápida.

Pistola Tática

Pistola Tática em Fortnite

Não deixa ela de fora. Esta poderosa arma auxiliar automática tem um poder de fogo de respeito, apesar do cano pequeno.

Martelo de Onda de Choque

Essa arma corpo a corpo causa dano e arremessa os oponentes para longe. Use-a também para lançar seus companheiros e se lançar.

Itens de cura em Fortnite: Capítulo 4

A Epic Games tratou de introduzir novos itens para os jogadores se curarem após árduas batalhas pela ilha. A “Adrenafruta” concede Vida Efetiva e Energia ilimitada por pouco tempo (permitindo corridas em disparada prolongadas). O “AdrenaSuco” dá Vida Efetiva maior que a “Adrenafruta” e regeneração temporária de Energia.

Por fim, se os sobreviventes não tiverem itens na mochila, basta procurar por águas-vivas. Segundo a editora, elas darão uma “experiência quicante” e um pouco de Vida Efetiva.

Disputas em Pontos de Interesse

Haverá um charme a mais nos Pontos de Interesse (PIs) de Fortnite: Capítulo 4. Primeiramente, alguns PIs aleatórios serão “Lugares Disputados” no início das partidas — sendo identificados por textos dourados no seu mapa. Estes locais estarão cheios de drones voadores, que concedem itens de maior raridade.

Ainda nos PIs, os jogadores encontrarão Pontos de Captura. Se os esquadrões ficarem neles por tempo suficiente, poderão fincar estandartes e, assim, controlar a região. Ao fazer isso, todos os baús e oponentes do PI em questão ficarão marcados.

Passe de Batalha da Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4

Por fim, a Epic Games revelou o conteúdo do Passe de Batalha da Temporada 1 do battle royale. Ao comprar o passe, o jogador desbloqueia automaticamente Selena, a “Estrela do Show”. Avançando de níveis, também é possível obter os seguintes personagens:

  • Massai
  • Doom Slayer
  • Duda
  • Nezumi
  • Helsie
  • O Eterno
  • Geralt de Rívia

Doom Slayer, Geralt e outras skins do Passe de Batalha da Temporada 1 de Fortnite: Capítulo 4

Curtiu todas as novidades? Qual skin você quer ter? Comente na sessão abaixo!