Destiny é a segunda série de FPS mais vendida nos EUA desde 2014
Destiny só fica atrás de Call of Duty nos EUA.
A Bungie deve estar contando o saldo bancário neste momento. Isto porque a série Destiny está entre os shooters de primeira pessoa que mais vendem nos EUA. De acordo com uma pesquisa do NPD Group, a aventura futurista ocupa a segunda colocação no quesito desde 2014, quando foi lançada, perdendo apenas para o fenômeno Call of Duty.
Se contadas todas as franquias em qualquer gênero de jogos eletrônicos, Destiny está na sétima posição entre as mais comercializadas no país. Mat Piscatella, do Grupo NPD, foi o responsável por compartilhar a informação através do Twitter.
Destiny 2: Shadowkeep launches tomorrow. Since its debut in Sept '14, Destiny is the #2 best-selling FPS franchise in U.S. dollar sales, trailing only Call of Duty. Destiny is also the 7th overall best-selling franchise in tracked sales in that period. Source: The NPD Group pic.twitter.com/z66MccNp0G
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) September 30, 2019
A notícia é ótima para a Bungie, que deve lucrar ainda mais com “Shadowkeep”, a nova expansão de Destiny 2. O DLC sai nesta terça-feira (1) e é o primeiro trabalho do estúdio desde que se tornou independente da Activision em janeiro deste ano.
Não só Destiny: Bungie planeja nova série
A Bungie quer deixar de lado o rótulo de “produtora de shooters”. O estúdio planeja lançar um jogo novo até 2025, tentando diversificar um pouquinho suas atividades. Quem falou sobre o assunto foi o CEO da empresa, Peter Parsons.
Precisamos construir o nosso grupo para lançamento, mas parte da nossa visão também é nos tornarmos numa companhia de entretenimento com várias franquias.
Isso não quer dizer que Destiny será esquecido. Afinal, o planejamento inicial da série era de que ela durasse 10 anos. Ou seja, a Bungie certamente seguirá lançando conteúdos de expansão para o game.