Notícias

Destiny: Rise of Iron sofre com servidores lotados em lançamento

por Equipe MeuPlayStation
Destiny: Rise of Iron sofre com servidores lotados em lançamento

Se a Ascensão é do Ferro, a Queda é dos Servidores na nova DLC de Destiny, lançada nesta terça-feira (20) pela manhã. Os jogadores fieis da franquia, que acordaram às 6h (de Brasília) para dar início à nova aventura do FPS futurista da Bungie tiveram que ter muita paciência para, enfim, poder jogá-la.

erro-destiny_rise_of_iron_1

Isso porque os servidores de Destiny tiveram muitos problemas. Nos primeiros minutos após o lançamento de Rise of Iron, algumas poucas pessoas conseguiram fazer login e até jogar partes da primeira missão. No entanto, logo em seguida, foram desconectadas do game, e quem ainda não havia logado também não conseguiu fazê-lo.

Estamos investigando problemas de conexão em todas as plataformas – publicou a Bungie no perfil @BungieHelp do Twitter, por volta das 6h20.

Uma mensagem com o erro “tapir” era exibida para os usuários e o tema tornou-se motivo de reclamações e, claro, memes, nas redes sociais. Por volta das 6h50, o alerta foi alterado para “o jogo está temporariamente lotado”, seguido de uma “fila de espera”. Mas isso também acabou não resolvendo muita coisa.

Devido ao alto tráfego no servidor, temporariamente implementamos uma fila em Destiny para todas as plataformas – escreveu novamente o @BungieHelp, pouco antes das 7h.

O problema é que muita gente pegou posições absurdas na fila – a minha, por exemplo, tinha mais de 59 mil pessoas à frente, mas nas redes sociais havia quem estivesse com mais de 145 mil. E alguns, mesmo esperando, quando pareciam estar próximos de entrarem nos servidores, acabaram desconectados e voltaram para o “fim da fila”, atrás de mais de 200 mil pessoas.

O relógio já marcava mais de 7h e eu, que fiz o login às 6h, ainda não havia me conectado e tinha mais de 40 mil pessoas na minha frente. Depois de tanta hype pela expansão, passar por isso é desagradável. Ainda mais que a Bungie teve um ano para se preparar para a chegada de Rise of Iron aos consoles.

erro-destiny_rise_of_iron_2

O único ponto positivo que se pode tirar disso tudo, tanto para os jogadores como também pra própria empresa, é a prova de que ainda há muita gente no mundo interessada em Destiny em seu Ano 3. Apesar dos problemas e críticas, o game sobreviveu, está trazendo conteúdo novo, e a tendência é de que Rise of Iron seja um sucesso.

Depois de mais de duas horas, apóas as 8h, ainda não havia conseguido logar e tive que sair para trabalhar. Enquanto isso, no Twitter, o @BungieHelp dizia continuar investigando as causas do problema e pedia que os jogadores seguissem esperando.