Notícias

Em março, Destiny 2 terá mudanças cruciais para o modo PvP

Em publicação no Blog, Bungie detalha como vai proceder com as melhorias

por Jean Azevedo
Em março, Destiny 2 terá mudanças cruciais para o modo PvP

Pensando em solucionar diversos problemas no sandbox PvP de Destiny 2, a Bungie pretende soltar uma penca de melhorias para manter os jogadores engajados no gameplay. A desenvolvedora quer aprimorar o entendimento da comunidade e citou falhas e soluções para atingir esse objetivo.

Por esse motivo, diversos equipamentos e habilidades dos Guardiões passarão por um balanceamento, que acontecerá em 5 de março, no patch 7.3.5. Esse update é visto como crucial para manter a experiência dos fãs em um alto nível.

Confira as principais mudanças que afetarão o modo PvP de Destiny 2 abaixo:

Sandbox Crisol Destiny 2 - simbolo de uma aguia

Missão da Bungie:

  • Melhorar a compreensão dos jogadores sobre os eventos que levaram à sua morte, facilitando a aprendizagem para melhorar.
  • Ajustar o sandbox de armas para lidar com a habilidade média crescente dos jogadores, reduzindo opções de alto retorno com baixo risco.
  • Incentivar o domínio de armas primárias como uma busca aspiracional para os jogadores.

Feedbacks da comunidade e notas dos desenvolvedores:

  • Dificuldade em compreender claramente os eventos que levam à morte do jogador, levando a situações em que parece que nada poderia ser feito.
  • Aumento na habilidade média dos jogadores ao longo do tempo, sem correspondente crescimento no sandbox de armas.
  • Percepção de que investir tempo em melhorar a habilidade com armas primárias não vale a pena, especialmente em níveis mais altos de jogo.

Como isso aconteceu em Destiny 2?

  • Habilidade builds com maior uptime ou potência do que considerado saudável.
  • Oferta constante de munição especial, resultando em uma abundância de armas de um único tiro no campo.
  • Armas primárias altamente letais, rápidas e geralmente perdoadoras para compensar.

Soluções que estão sendo estudadas (e devem entrar em vigor em breve)

  • Aumento da saúde do jogador em 30 HP base no Crisol, proporcionando maior equilíbrio e reduzindo a letalidade de vários elementos.
  • Penalidades de 15% nos cooldowns de melee, granada e habilidades de classe, e 20% nos cooldowns de Super exclusivamente no Crisol.

Uma série de outras mudanças, como balanceamentos gerais de equipamentos e outras correções na experiência geral foram compartilhados no site oficial de Destiny 2.

Mass Relay transporta equipamentos de Mass Effect para Destiny 2

Sobre o atual estado de Destiny 2, os jogadores já podem aproveitar uma série de novidades envolvendo a franquia Mass Effect. Clique aqui para ver como a Bungie fez para essa colaboração ficar interessante!