Notícias

Destiny 2 de PlayStation 5 já está disponível na PS Store de graça

A versão de PS5 conta com várias melhorias gráficas e de desempenho em relação a de PS4

por Vinícius Paráboa
Destiny 2 de PlayStation 5 já está disponível na PS Store de graça

O port de PlayStation 5 de Destiny 2 finalmente está disponível. A versão base do looter shooter pode ser baixada gratuitamente na PlayStation Store e vem com várias melhorias em relação à edição de PlayStation 4.

No PS5, os gamers conseguem desfrutar de todos os eventos PvE em resolução 4K a 60 FPS, enquanto partidas PvP – incluindo o modo Crisol – alcançam uma taxa de quadros dobrada: 120 (é necessário uma TV 4K compatível).

De acordo com a Bungie, o port de PlayStation 5 poderá rodar uma opção de customização de campo de visão (CDV), algo antes exclusivo do PC. Aumentar o CDV dará maior visão periférica ao jogador, além de fazê-lo sentir uma velocidade mais rápida de gameplay.

Destiny 2 de PS5 ainda terá carregamentos menores, embora alguns deles dependam da rede e do matchmaking. Por isso, as atividades de loading ainda levarão tempo enquanto o usuário procura por oponentes.

Crossplay e crossave em Destiny 2

A Bungie afirmou no PlayStation Blog, que “trabalhou com a Sony” para o shooter contar com crossplay entre usuários de PlayStation 4 e 5. Além disso, jogadores podem gravar seus personagens e sua progressão em múltiplas plataformas sem o menor problema.

E aí, caro leitor? Vai jogar o game na nova geração?