Notícias

Designer de BioShock Infinite retorna a 2K Games para um novo projeto

Será um novo BioShock?

por Daniel dos Reis
Designer de BioShock Infinite retorna a 2K Games para um novo projeto

Uma das franquias mais bem avaliadas da sétima geração, BioShock, pode retornar através de um novo título. Os rumores surgiram após o retorno de Shawn Elliott para 2K Games, onde trabalhou na produção de BioShock Infinite.

Elliott, após fechamento da Irrational Games, trabalhou com a Arkane Studios – responsável pela série Dishonored – no reboot de Prey (confira análise clicando) lançado em 2016.

Agora, de volta a 2K Games, Shawn vai trabalhar na 2K Games de Novato, na Califórnia, como desenhista de combates em um novo projeto ainda não anunciado. Apesar das poucas informações, o rumores apontam para um FPS baseado em alguma franquia da 2K Games. Borderlands e um novo BioShock são os mais cogitados nas apostas.

Sem Ken Levine

Muitos creditam o sucesso de BioShock a mente criativa de Ken Levine. Se um novo jogo da série for revelado, será o primeiro projeto sem a participação direta do famoso produtor.

E reside aí a maior desconfiança dos fãs. Assim como Metal Gear Solid é totalmente relacionado a Hideo Kojima, BioShock é quase como uma extensão de Levine. O que pode atenuar o sentimento é justamente o retorno Shawn Elliott.

Será que teremos o anúncio de um novo BioShock neste ano?