Designer da Housemarque fala sobre criação da história de Returnal
Eevi Korhonen, designer de narrativa sênior, diz que o processo foi uma “corda bamba”
Returnal, jogo de ação em terceira pessoa da Housemarque reconhecido por sua dificuldade, tem uma série de mistérios ao longo do gameplay, e um deles é a história de Selene. De acordo com Eevi Korhonen, designer de narrativa sênior do estúdio, eles passaram por uma “corda bamba” para entregá-lo aos jogadores.
[Cuidado com spoilers] Como a astronauta parou em Atropos? Qual o motivo dela ter esses flashbacks com sua mãe? E o acidente de carro? Tudo isso é apresentado de uma forma não linear e é explicado conforme os biomas são explorados e os colecionáveis são encontrados. Korhonen disse o seguinte em entrevista ao VGC:
Foi como andar numa corda bamba. Meu chefe, Greg Louden, diretor de narrativa, e eu, tentamos garantir que ambos os lados fossem incluídos. Eu estava querendo fazer isso de uma maneira misteriosa, vamos deixar a comunidade debater sobre isso e o Greg estava meio “Ok, mas vamos ter certeza que eles entendam algo da história”.
Mais detalhes sobre a narrativa de Returnal foram inseridos no jogo após a atualização da Torre de Sísifo. Segundo Korhonen, existe uma referência filosófica na escalada do “modo infinito” do título.
A saga de Selene está disponível no PS5 e faz parte do catálogo do PS Plus Extra — ao lado de vários outros jogos.
Ideias descartadas de Returnal serão incluídas em novo projeto
A Housemarque quer aproveitar as ideias descartadas de Returnal no futuro projeto do estúdio. A desenvolvedora já trabalha em uma nova franquia e Korhonen falou sobre como isso será feito. Veja aqui!