Desenvolvedores de Concord estão “aterrorizados pelo futuro”
A carreira de muitos está incerta com o fechamento do jogo
A PlayStation decidiu que Concord deveria ser fechado na última sexta-feira (6), duas semanas após o lançamento. Mas e a Firewalk Studios? Como fica? Sem o jogo como serviço para prestar suporte, muitos desenvolvedores da empresa estão “aterrorizados pelo futuro”.
A Firewalk enfrentou dificuldades desde o lançamento do hero shooter. A recepção do jogo foi negativa, com críticas tanto à execução técnica quanto à direção criativa. Isso intensificou a pressão sobre a equipe, culminando no encerramento rápido do projeto e na incerteza em relação ao futuro do estúdio.
Amanda Kiefer, artista conceitual da Firewalk, expressou frustração em publicações nas redes sociais sobre a falta de comunicação interna. Segundo ela, a decisão foi inesperada e muitos membros da equipe, especialmente da área de arte, estão preocupados com suas carreiras após o cancelamento abrupto.
Nos bastidores de toda essa conversa sobre Concord e design de personagens, os meios de subsistência estão em risco e existem consequências financeiras muito reais que podem nos machucar ainda mais.
Ryan Ellis, diretor do jogo, anunciou oficialmente o fechamento do jogo no PS Blog. Ele explicou que a decisão foi tomada para “melhor atender aos jogadores”, mas a declaração deixou várias perguntas em aberto sobre os próximos passos da Firewalk Studios e seus funcionários.
Analistas explicam quantos jogadores Concord precisaria para não ser cancelado
Concord não chegou nem perto de alcançar um número saudável de jogadores. De acordo com analistas, por região, eram necessários milhares de players. O shooter, globalmente na Steam, chegou a ter somente 100. Confira aqui!