Notícias

Déraciné: gameplay de 40 minutos mostra proposta dramática

Exploração e interação são peças-chaves na proposta.

por Raphael Batista
Déraciné: gameplay de 40 minutos mostra proposta dramática

A From Software divulgou 40 minutos de gameplay de Déraciné apresentando as mecânicas de jogo. Ao longo do vídeo, é possível notar o escopo principal da proposta de exploração e interação com os cenários a fim de descobrir a narrativa do título.

Apesar da temática, de certa maneira, ser sombria no controle de um espírito, a intenção de Déraciné foge do gênero suspense ou terror. O jogador precisa interagir com objetos específicos para resolver quebra-cabeças e avançar em novas regiões do imenso orfanato.

De acordo com a From Software, a experiência de Déraciné é “algo único”, devido ao sentimento que somente o PlayStation VR pode propiciar. O produtor do jogo, Masaaki Yamagiwa, comentou um pouco mais sobre o processo de criação e como a companhia tentou desenvolver o laço de ligação entre o jogo e o jogador.

Déraciné é um jogo que tenta capturar este estranho sentimento que é único ao VR e criar uma experiência desenvolvendo o conceito deste mundo. As configurações, a lore, bem como o mundo que vivemos e o papel do jogador inserido no universo, são dispositivos que enfatizam essa sensação única.

O jogo da From Softawre será lançado amanhã (06) e muito em breve você poderá contar com o nosso review completo sobre o jogo.