Notícias

Depois do sucesso de Fortnite, EA também quer fazer um Battle Royale gratuito

EA quer seguir a fórmula que já rendeu mais de U$ 1 bilhão para a Epic Games.

por Bruna Mattos
Depois do sucesso de Fortnite, EA também quer fazer um Battle Royale gratuito

Parece que os modos Battle Royale, fortemente popularizados por PUBG e principalmente pelo fenômeno Fortnite, vão invadir muito mais os games. Grandes nomes do FPS, como Battlefield V e Call of Duty Black Ops 4 já se renderam ao estilo multiplayer.

Apesar dos jogos de tiro estarem oferecendo um espaço ao gênero, a EA está querendo mergulhar de cabeça. O chefe de operações financeiras da empresa, Blake Jorgensen, foi questionado se o modo Battle Royale de Battlefield V poderia ser lançado como um título em separado, gratuitamente. Jorgensen descartou a possibilidade, mas deu a entender que a EA está pensando em fazer seu próprio jogo Battle Royale free-to-play:

“Estamos interessados em experimentar um jogo free-to-play que pode ser de tiro ou de outro gênero”.

A resposta foi dada justamente quando o CFO foi perguntado sobre a possibilidade de EA fazer seu próprio Battle Royale. Jorgensen ainda disse que novidades sobre o assunto podem surgir nos próximos meses ou anos.

Enquanto outras desenvolvedoras tentam correr atrás do sucesso de Fortnite, a Epic Games já lucrou mais de U$ 1 bilhão, somente com vendas dentro do jogo em todas as plataformas. O sucesso é tão grande que uma análise recente da indústria apontou que a popularidade de Fortnite pode estar atrapalhando o desempenho de outros jogos multiplayer do mercado.