Criador de Stardew Valley revela seu maior arrependimento com o jogo
A forma como a Joja Corporation foi retratada no game talvez tenha sido direta demais
Nove anos após o lançamento de Stardew Valley, Eric Barone revelou um dos raros arrependimentos que tem com o jogo: a forma como retratou a Joja Corporation. “É uma das coisas das quais me arrependo”, disse o criador do game, em entrevista recente ao PC Gamer.
Segundo Barone, a Joja foi escrita como vilã de forma muito direta, enquanto o Centro Comunitário representa o “caminho certo”. Ele diz que, se pudesse recomeçar, daria mais nuance à trama: “Talvez a Joja também tivesse algo positivo a oferecer”, refletiu o desenvolvedor.
Embora Stardew Valley aborde temas como TEPT (estresse pós-traumático) com o personagem Kent e o isolamento de Linus com sensibilidade, Barone reconhece que simplificou demais o papel da corporação. Para ele, a realidade raramente é tão “preto no branco” quanto retratada no jogo.
Relacionamento de Lewis e Marnie em Stardew Valley precisava ser melhor explorado?
Outros pontos citados incluem tramas pouco exploradas, como o relacionamento entre Lewis e Marnie. Barone acredita, porém, que deixar lacunas pode ser benéfico, dando ao jogador liberdade para imaginar além do que está na tela de Stardew Valley.
Ele também comentou sobre a curva de dificuldade do sistema de pesca, considerada desafiadora por parte da comunidade. Com Haunted Chocolatier em desenvolvimento, Barone promete escolhas narrativas mais equilibradas e maduras.