Notícias

Demon’s Souls no PS5 vai rodar em 4K? Digital Foundry faz análise!

Digital Foundry revelou que o trailer de jogabilidade rodava em 1440p a 60 FPS

por Raphael Batista
Demon's Souls no PS5 vai rodar em 4K? Digital Foundry faz análise!

O Digital Foundry, especialista em análises de desempenho de jogos e hardwares, revelou que a recente demonstração de Demon’s Souls no PS5 não estava em 4K, uma das “marcas” da nova geração de consoles. Segundo o DF, o trailer de gameplay corria a 60 FPS e 1440p.

O canal fez um vídeo completo de análise Demon’s Souls no PS5, ressaltando as principais características de desempenho e em como a taxa de quadros não sofreu quedas durante a amostra, a impossibilidade de detectar o ray-tracing, o uso do anti-aliasing e até mesmo uma comparação com o original.

 

O Digital Foundry acredita que a Bluepoint Games, responsável pelo remake, irá oferecer dois modos (desempenho ou visual). O primeiro teria ênfase na taxa de quadros, enquanto o segundo rodaria a 4K, mas em trinta quadros. No entanto, isso só é uma especulação.

Outra possibilidade (essa sendo menos provável) é a melhoria geral até o lançamento. Como Demon’s Souls estará disponível logo na chegada do novo console da Sony, isso deixaria a Bluepoint Games com menos tempo para acertar todos os detalhes antes da estreia.

Embora a análise da demo não tenha garantido exatidão técnica, a divisão PlayStation publicou o trailer de jogabilidade com as especificações técnicas de 4K e 60 FPS. Seria um indicativo?

Curiosamente, o remake de Shadow of the Colossus chegou ao PS4/PS4 Pro em uma resolução 4K, mas com 30 FPS. Talvez, a Bluepoint Games possa dar ênfase à taxa de quadros em Demon’s Souls – o que era um grande problema nos originais.