Demon’s Souls não utiliza Ray Tracing no PS5, informa Bluepoint
Diretor do jogo disse que "existe um custo na implementação da tecnologia"
Após confirmar que o Demon’s Souls terá resolução em 4K no PS5, a Bluepoint Games, por meio do diretor do jogo, Gavin Moore, confirmou que o título não utilizará a tecnologia de Ray Tracing do novo console da Sony.
Em entrevista ao site LevelUp, Moore revelou que seria totalmente possível inserir a tecnologia de reflexos de luz no PlayStation 5, mas que seria necessário deixar “algo de fora”.
Na verdade, não implementamos Ray Tracing em Demon’s Souls. Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer. É como qualquer outra melhoria gráfica, existe um custo na implementação da Ray Tracing. Se tivéssemos implementado a tecnologia no jogo, isso significa que deixaríamos algo de fora.
O diretor continuou dizendo que a equipe de desenvolvimento não sabia que teria o Ray Tracing à disposição no início do projeto e que preferiram focar em outras vertentes do Demon’s Souls.
Existe um tempo limitado no desenvolvimento de jogos. Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que existiria Ray Tracing no jogo, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos focar-nos nos cenários e aspecto dos personagens. É tudo iluminado em tempo real com sombras em tempo real.
A informação vem em contramão à uma postagem do PS Blog em junho, assinada por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, quando informou que a tecnologia estaria presente no Demon’s Souls.
Do Japan Studio e da Bluepoint Games vem um remake do clássico do PlayStation, Demon’s Souls. Além de belos efeitos de sombra e Ray Tracing, os jogadores podem escolher entre dois modos gráficos durante o jogo: um focado na fidelidade e outro focado na taxa de quadros.
Com ou sem Ray Tracing, os fãs poderão aproveitar o remake do clássico de PS3 com resolução em 4K e texturas de alta qualidade no PlayStation 5. O título chegará no dia 19 de novembro, no Brasil, junto com o novo console.
Comparação gráfica entre Demon’s Souls de PS3 e PS5
O canal “ElAnalistaDeBits” publicou um vídeo colocando lado a lado gameplays da edição original feita pela FromSoftware, e da nova, esta produzida pela Bluepoint Games. É notável a adição de elementos como animações e motion blur, além da tela de carregamento ser quase nula. Assista aqui.