Notícias

Prévia de Resident Evil 4 VR detalha minutos iniciais da campanha

Prévia do modo em realidade virtual destaca ações de combate com a faca e com a pistola

por André Custodio
Prévia de Resident Evil 4 VR detalha minutos iniciais da campanha

Ainda sem data de lançamento confirmada pela Capcom, Resident Evil 4 VR Mode teve uma prévia disponibilizada pela PlayStation. O conteúdo acompanha Leon durante a fase do vilarejo e traz mais detalhes das ações de combate no PS VR2.

O modo VR oferece aos jogadores a oportunidade de assumir o papel do protagonista para enfrentar desafios de sobrevivência na clássica experiência de terror. Disponibilizado como DLC gratuito para a versão de PS5, o modo terá suporte a toda a campanha principal.

Durante uma demonstração na Tokyo Game Show, a equipe do PS Blog utilizou o PS VR2 e os controles Sense para iniciar a jornada de Leon. Os testes acompanharam o agente especial na fase inicial da aventura, onde ele deve resistir ao ataque feroz no vilarejo.

Segundo a prévia, a experiência em primeira pessoa aumentou a intensidade dos primeiros minutos, tornando os arredores da floresta e a escuridão ainda mais impressionantes na tela em 4K e com HDR habilitado.

Outro destaque em Resident Evil 4 VR ficou or conta dos controles Sense. Através dos periféricos, é possível equipar a faca movendo a mão próxima ao peito esquerdo e pressionando os botões. Enquanto isso, a mecânica melee rastreia a empunhadura, a mão que segura a faca e a ação de parry.

resident evil 4 vr
Fonte: PS Blog

Recarga de armas em Resident Evil 4 VR é realista

Além disso, a recarga das armas foi bastante elogiada durante a demonstração. Os equipamentos ficam dispostos na cintura do jogador e são puxados a partir da combinação de movimento e dos botões de “pegar”.

Já o processo de renovar a munição simula a realidade e exige o processo de ejetar o carregador vazio, retirar um sobressalente do inventário e engatilhar a arma. Com isso, gerenciar as balas em tempo real se torna uma etapa ainda mais crucial para a sobrevivência.

resident evil 4 vr
Fonte: PS Blog

Resident Evil 4 VR será lançado neste ano para PS VR2.