Demissões a caminho: Square Enix fará layoff em breve
Depois de anunciar novo foco para o próximo ano fiscal, empresa vai reorganizar seus funcionários
A apresentação do relatório fiscal da Square Enix nesta segunda-feira (13) trouxe algumas novidades sobre o futuro da companhia – como seu foco em diminuir o número de projetos e trazer as obras para múltiplas plataformas. Mas, como consequência disso, também teremos que trazer de volta aquela palavrinha que vem assustado tanto a indústria dos games nos últimos meses.
Sim, “layoff”. Segundo o VGC, o presidente Takashi Kiryu anunciou que haverá demissões como parte da reestruturação da companhia. A escala ainda não foi confirmada, nem mesmo quando isso deve ocorrer (a partir do mês que vem, provavlemente), contudo os departamentos de publicação, TI e jogos indie devem ser os mais afetados.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Ainda de acordo com a página, contudo, os comunicados não devem demorar. Ainda nesta semana, os funcionários que serão desligados devem ser comunicados – e isso deve acontecer tanto no escirótio norte-americano quanto na sede europeia da empresa.
Square Enix focará em “qualidade, não quantidade”
Sobre os planos para o futuro, a Square Enix focará mais na qualidade do que na quantidade de seus principais games, mas com a estratégia em mente. Depois de cancelar diversos projetos não anunciados em busca de uma reforma interna, a editora confirmou em uma reunião para investidores como a estratégia daqui para frente será “agressivamente multiplataforma”. Confira aqui.