Notícias

Demissão coletiva na Annapurna não compromete Blade Runner 2033: Labyrinth, mas deve trazer problemas

Game não foi cancelado, mas sua equipe sofrerá mudanças em basicamente todos os setores

por André Custodio
Demissão coletiva na Annapurna não compromete Blade Runner 2033: Labyrinth, mas deve trazer problemas

A Annapurna Pictures garantiu que o desenvolvimento de Blade Runner 2033: Labyrinth segue ativo. Aparentemente, o pedido de demissão coletiva ocorrido no início deste mês não deve comprometer o jogo, mas impactará o calendário de forma drástica.

Um porta-voz da editora confirmou que a produção do game continuará, mas com alguns percalços. De acordo com uma matéria do IGN, o afastamento repentino dos 25 colaboradores afetou equipes de todos os setores do título, inclusive da liderança.

Entre os nomes que pediram demissão da Annapurna, está Chelsea Hash, que atuava como diretora de Blade Runner 2033: Labyrinth e trabalhou anteriormente em What Remains of Edith Finch. Ao lado dela, todo o restante do time de tempo integral teria renunciado.

Os motivos por trás das demissões seguem obscuros. Aparentemente, a editora queria se separar de seus proprietários para se tornar uma empresa independente, mas uma falha de comunicação da fundadora, Megan Ellison, supostamente trouxe uma série de tensões.

Blade Runner 2033: Labriynth
Fonte: Annapurna

Blade Runner 2033: Labyrinth segue sem previsão de lançamento e lista de plataformas compatíveis.

Saiba mais sobre Blade Runner 2033: Labyrinth

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:

Ambientado entre o filme original e 2049, Blade Runner 2033 se passa após os eventos do Blecaute, o devastador ataque terrorista que pôs fim à produção da Tyrell Corporation e aos Replicantes.

Você ainda tem esperanças de que o novo Blade Runner seja lançado? Comente!