Notícias

Youtuber produz demake sensacional do primeiro The Last of Us

O trecho mostra Ellie e Joel enfrentando a FEDRA no Capitólio de Boston com uma perspectiva parecida com a de Metal Gear Solid

por Valdecir Emboava
Youtuber produz demake sensacional do primeiro The Last of Us

Consegue imaginar como The Last of Us seria se fosse lançado nos anos 90 para PlayStation One? Talvez seja difícil, mas por sorte, o canal “Rustic Games BR” teve essa ideia em um demake e reimaginou como seria a aventura de Ellie e Joel nos melhores moldes de Metal Gear Solid — e o resultado ficou sensacional.

O trecho mostra os dois personagens enfrentando a FEDRA no Capitólio de Boston. A perspectiva da câmera é no plano superior, então remete muito à obra criada por Hideo Kojima. Os gráficos? Claro, também são com polígonos limitados, o que passa aquela sensação familiar proporcionada apenas pelo saudoso PS1. Confira:

As mecânicas de jogo também parecem muito boas. Como a visão é um pouco limitada, o dev decidiu adicionar um mini-mapa no canto superior direito para nortear o jogador. Quando Joel encosta em alguma caixa procurando cover, a perspectiva muda para ele usar suas armas sem maiores problemas.

Personagens de The Last of Us - Ellie e Joel. Jogo da Naughty Dog.
(FONTE: reprodução)

Esse não é o único trabalho do youtuber. Além do demake de The Last of Us, ele também reimaginou como seria o antigo God of War na versão do primeiro console da Sony e o resultado também surpreende.

Série de The Last of Us chegará “mais cedo do que tarde”, diz ator

A série de The Last of Us também segue a todo o vapor. Recentemente, o ator Gabriel Luna, responsável por interpretar Tommy no show, revelou que a produção “chegará mais cedo do que tarde”. Confira os detalhes!