Notícias

“The Delicious Last Course”, DLC de Cuphead, chega em junho de 2022

Programado para 30 de junho de 2022, "The Delicious Last Course" traz novos chefões e uma personagem jogável

por Vinícius Paráboa

No The Game Awards 2021, o Studio MDHR anunciou que o DLC de Cuphead, “The Delicious Last Course”, fará sua estreia em 30 de junho de 2022. A expansão estará disponível em todas as plataformas para as quais o game base chegou: PS4, Xbox One, Switch e PC.

Junto da revelação da data, o estúdio apresentou um trailer da aventura, com versões de marionete dos personagens principais. Tudo enquanto uma orquestra tocava no palco do evento.

“The Delicious Last Course” adiciona a quarta Ilha Tinteiro, além é claro, de mais chefões extremamente difíceis. Segundo o Studio MDHR, cada um desses inimigos possuem mais quadros de animação do que os do jogo base.

O novo DLC de Cuphead também traz uma nova personagem jogável, a Senhorita Cálice, que se junta aos clássicos protagonistas, Xicrinho e Caneco. No entanto, ao contrário desses dois, que têm habilidades iguais, ela se move de forma diferente e conta com suas próprias skills únicas. Por fim, os jogadores poderão rejogar a campanha principal na pele dela, caso queiram.

Falando de Xicrinho e Caneco, eles conseguirão usar novas armas e habilidades. Dessa forma, os fãs não ficarão “presos” ao mesmo estilo de gameplay visto anteriormente.

A história do DLC de Cuphead, “The Delicious Last Course”

A história do game base foca na saga de Xicrinho e Caneco, que precisam salvar suas respectivas almas do demônio. Já “The Delicious Last Course” traz o mistério do “Cálice Lendário”, onde os três protagonistas (Srta. Cálice inclusa) deverão ajudar o Chef Saltbaker a desvendá-lo.

Vale também lembrar: o DLC de Cuphead não é o único conteúdo da franquia chegando em 2022. Uma série animada da Netflix também está em produção para o ano que vem. Confira mais informações aqui!