Notícias

Decepcionado, chefe de TimeSplitters admite fim da franquia

Estúdio Free Radical Design foi uma das vítimas da grande reformulação anunciada pelo Embracer Group

por André Custodio
Decepcionado, chefe de TimeSplitters admite fim da franquia

Steve Ellis, cofundador da Free Radical Design, expressou sua decepção com o fechamento do estúdio, decretado recentemente pelo Embracer Group. O chefe de TimeSplitters praticamente admitiu o fim de TimeSplitters e sugeriu que não trabalhará novamente na franquia.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o executivo deixa em aberto o futuro da série de tiro. Segundo ele, a grande reformulação realizada pelo conglomerado sueco teria resultado em uma experiência frustrante, e agora cabe ao Embracer e à Plaion analisar se vale a pena continuar a franquia.

Provavelmente é o fim do meu envolvimento com o TimeSplitters. Não sei se Plaion ou Embracer farão alguma coisa com isso. Não sei o que seria necessário para que eu quisesse passar por tudo isso novamente. Foi uma grande decepção.

Eu tive uma ideia de que faria algo que não fosse jogos. Mas… acabo sempre gravitando de volta. É o que faço há quase 30 anos.

TimeSplitters 4
Fonte: Free Radical

Chefe de TimeSplitters foi pego de surpresa pelo Embracer

Ellis também sugere que foi pego de surpresa pela decisão de Lars Wingefors. Ele diz que as “declarações públicas” feitas pela corporação os fizeram “sentir seguros”. De acordo com o chefe de TimeSplitters, “os critérios não pareciam se aplicar ao nosso projeto”, até que o fechamento ocorreu.

Enquanto a Free Radical Design não conseguiu sua independência, a Saber Interactive já trabalha de forma solo e não faz mais parte das subsidiárias do Embracer Group. A Gearbox, de Borderlands, também está em negociação para vendas.