Deathloop nasceu por incerteza quanto a Dishonored 3, diz Arkane
Deathloop começou como um projeto pequeno, mas logo se tornou grande suficiente para que Arkane descartasse Dishonored 3
A Arkane Studios detalhou parte do processo de desenvolvimento de Deathloop, jogo lançado em 2021 para PS5 e PC. O título nasceu da incerteza do estúdio, que não sabia se criava Dishonored 3 ou uma propriedade intelectual nova.
Em entrevista ao site Rock Paper Shotgun, Raphaël Colantonio, fundador da Arkane, explicou que a Bethesda pediu ao estúdio para fazer um projeto pequeno e experimental. Isso enquanto a empresa-mãe decidia qual seria o próximo game AAA da desenvolvedora.
A Bethesda queria que fizéssemos algo. Eles não sabiam para onde iríamos depois de Dishonored. ‘Queremos fazer Dishonored 3? Não sei, vamos criar algo simples e curto, depois decidimos’.
Apesar de ser rotulado como um experimento, o escopo de Deathloop cresceu com o tempo. Então, a Arkane preferiu deixar Dishonored 3 de lado e até indicou a ideia de fazer um jogo multiplayer, como um projeto menor.
Então, Deathloop se tornou grande, com o passar dos anos. Essa era a coisa engraçada: ‘Não queremos fazer Dishonored 3, mas pode nos mandar um jogo pequeno, talvez algo com multiplayer, para aprendermos a fazer multiplayer, algo que talvez tenha microtransações, cheio de reciclagem, como um roguelike’.
Colantonio finaliza afirmando que “provavelmente, Dishonored 3 teria custado tanto dinheiro quanto” foi com Deathloop. No entanto, “na época não era pra ser”.
Deathloop chega a 5 milhões de cópias vendidas
Em fevereiro, o título da Arkane Studios chegou a impressionantes 5 milhões de cópias vendidas. Saiba mais aqui!