Notícias

Death Stranding: “Trailers fazem sentido ao começar a jogar”, diz estúdio

Líder de comunicação e marketing da Kojima Productions publicou série de tweets com fotos e depoimentos emocionados sobre o game.

por Thiago Barros
Death Stranding:

Depois de representantes de outros estúdios, como Guerrilla e Remedy, agora é a vez dos próprios funcionários da Kojima Productions falarem sobre a experiência que eles tiveram com Death Stranding. Aki Saito, líder de comunicação e marketing do estúdio, publicou uma série de tweets com fotos e depoimentos emocionados sobre o game.

Segundo Saito, não só o jogo, como todo o desenvolvimento dele merece ser elogiado. E vai além das questões técnicas. 

Meu ponto de vista… Vendo o time e o desenvolvimento de dentro pela primeira vez, e de um ponto não-desenvolvedor de vista, estou surpreso de que passamos tanto tempo criando algo único e novo. Não são só os detalhes técnicos no jogo, mas a mente e os sentidos do nosso criador têm uma grande função nessa criação. 

Aparentemente, Death Stranding é um primor em termos de construção de mundo e de ambientação.

E não é só por adaptar novas tecnologias e fazer um grande desenvolvimento de game. Estamos combinando história, temas, visual, música… Para apresentar uma nova experiência em uma plataforma que faz isso da melhor forma: o game. Muita ênfase está sendo dada a como nos sentimos como criamos e jogamos o game e como queremos que os jogadores pensem e se sintam.

Infelizmente, os rumores de que o game já está terminado, pelo visto, não são verdade. Porém, com Kojima já fazendo tour na Europa para demonstrá-lo para alguns amigos e estúdios, é provável que não falte muito – até porque já foi confirmado que o game está sendo localizado em diversos idiomas.

O jogo ainda não está terminado. Porém, o que percebi quando comecei a jogar foi que eu estava sendo calmamente sendo inserido na história e no mundo. O que você nos trailers realmente começa a ficar mais claro conforme você vai jogando. Também me adaptei bem aos controles e já estou no mundo. Emocionalmente ligado.

Esperado ainda para 2019, Death Stranding promete romper barreiras da indústria.

Como disse antes, é muito mais do que só criar um jogo. Certamente, não só no nível técnico. Vamos além disso para envolver vocês em um mundo novo.

O hype é grande. Será que vai corresponder?