Notícias

Death Stranding será um título cross-gen, segundo analista

Falta de anúncio de exclusivos na E3 indica que Sony já pensa na próxima geração, segundo analista.

por Bruna Mattos
Death Stranding será um título cross-gen, segundo analista

Death Stranding tem muitos mistérios e um deles é sua data de lançamento. A falta de informações nesse quesito também afeta outros exclusivos da Sony, como The Last of Us Part 2 e Ghost of Tsushima.

Segundo o analista de mercado Michael Pachter, da Wedbush Securities, o jogo de Hideo Kojima pode chegar apenas na próxima geração.

O site GamingBolt perguntou Patcher sobre o fato de a Sony não ter anunciado nenhum exclusivo durante a E32018 – se isto seria um indicativo de que a empresa já estaria se antecipando para a próxima geração. O analista aposta que o próximo sistema da Sony chegará em algum momento de 2020 (ele também faz a mesma previsão para uma plataforma nova da Microsoft).

Ao falar sobre suas previsões, Patcher também apontou que Death Stranding provavelmente será um jogo cross-gen, com lançamento para PlayStation 4 e 5.

“É difícil falar sobre a Sony. A apresentação da E3 2018 foi mesmo muito difícil de entender, não falaram nada. Acredito que o PS5 chegará em 2020 por isso, não há motivo para anunciar mais exclusivos para a atual geração além daqueles que já foram anunciados até agora”.

Death Stranding foi anunciado em 2016 e o primeiro gameplay foi exibido apenas agora, na E3 2018. Até agora não há nenhuma previsão de lançamento para o game mas o mesmo vale para outros exclusivos do PS4, como citamos no começo da matéria. Será que teremos mais títulos cross-gen?