Death Stranding: objetos transportados também sofrem dano
Sam também deverá cuidar bem dos pacotes que carrega durante o jogo.
Ainda estamos tentando entender Death Stranding. Não é a toa que o Meu PS4 está com uma série de posts especiais sobre o game (que você confere ao fim deste os links), mas, aos pouquinhos, Hideo Kojima deixa algumas peças do quebra-cabeças para trás.
Dessa vez, o criador do game fez uma publicação no Twitter revelando mais um elemento de gameplay de Death Stranding – até esse quesito parece bem misterioso até agora.
Descobrimos no último trailer da E3 2018 que Sam Bridges é literalmente um “entregador”. Ele carrega coisas de um lado para o outro, incluindo o misterioso bebê que parece ter uma enorme importância para o enredo e o gameplay.
Ainda que a criança pareça ser uma peça bastante central para o jogo, os outros pacotes carregados por Sam não deixam de ter certa relevância, aparentemente. Segundo o post de Kojima, os objetos transportados serão marcados por uma fita amarela que serve como um sensor de dano:
This tape’s so called Damage Censor Tape uses for Sam’s case in DEATH STRANDING. The censor is in the thread that tells how much damage the case gets by changing its color. Also used in the life size figurine of Sam, hope it’ll help building ur Cosplay, fan art, CG model for ref. pic.twitter.com/oWlUk6LE5F
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) June 28, 2018
“Esta fita é chamada ‘Fita de Sensor de Dano’, que Sam usa para sua maleta em Death Stranding. O sensor está na faixa que informa o nível de dano sofrido pelo pacote ao mudar de cor. Também foi usada na estátua em tamanho real de Sam; espero que ajude a elaborar seu cosplay, fan art ou modelo CG de referência.”
Ao que tudo indica, além de Sam ter que enfrentar algumas adversidades e sombras bizarras no mundo de Death Stranding, também precisa entregar pacotes com o mínimo de dano possível.
Ainda está confuso? Vem conferir os posts do nosso especial do novo game de Hideo Kojima: