Notícias

Death Stranding: combates serão opcionais durante todo jogo

Combater não é a primeira opção para o avanço.

por Raphael Batista
Death Stranding: combates serão opcionais durante todo jogo

Death Stranding não para de levantar mais e mais indagações. O título de Hideo Kojima ainda continua muito emblemático e, de certa forma, confuso. Em meio a tantas teorias e hipóteses sobre a proposta do jogo, o diretor do game revelou alguns detalhes que não são tão esclarecedores.

Primeiramente, acerca do combate: Hideo Kojima declarou que existirão armas (como é perceptível no recém trailer divulgado na E3 2018), porém, o combate é opcional. “Os jogadores podem disparar, mas esta não é a opção ideal para avançar no jogo.” A declaração implica que será possível progredir na narrativa, até mesmo concluí-la, sem entrar em confronto direto.

Óbvio, existirão inimigos e é possível usar seus poderes para destruí-los, mas o jogo também oferece inúmeras outras maneiras de avançar. E, também, o objetivo do jogo não é lutar contra seus inimigos e derrotá-los. O objetivo do jogo é reconectar o mundo. Várias pessoas estão interessadas em atirar, e as pessoas podem fazer isso no meu jogo. Porém, não é o recomendado, e os próprios jogadores perceberão isso, apesar de ter essa opção.

Outros detalhes

Durante a PlayStation Live na E3 2018, Hideo Kojima esteve presente juntamente com Hermen Hult, o diretor da Guerrila Games. Ambos compartilharam alguns detalhes acerca de Death Stranding, elementos de criação, gostos pessoais e outras coisas a mais.

Inicialmente, Kojima disse que a intenção do novo trailer é apresentar o gameplay e introduzir dois novos heróis. Falando sobre os personagens, enquanto que a maioria dos protagonistas são pessoas dotadas com habilidades especiais, Sam é apenas um trabalhador do colarinho azul, mas salva o mundo com suas proezas mentais e físicas.

Kojima elogiou o trabalho de todos os atores envolvidos, Mads Mikkelsen, Norman Reedus, e as estreantes Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O produtor revelou que todos estão contribuindo muito com o projeto, como se estivessem desenvolvendo em conjunto.

Sobre o próprio Norman Reedus, ator que está envolvido no projeto há mais tempo, o scaneamento de seu corpo havia sido realizado há um tempo e suas tatuagens, recriadas como máximo de possibilidade. Inclusive, uma nova realizada pelo ator também já foi incluída.

Kojima está tentando criar uma nova forma de jogar videogames e novos elementos. Obviamente, os jogadores tradicionais poderão vivenciar a aventura no modo padrão, mas algo novo está por vir da mente do criador de Metal Gear.

Por fim, Kojima disse que nada seria possível sem a Decima Engine, motor gráfico do jogo. Agradeceu à Guerrilla Games por apresentar o motor e contribuir ativamente com o jogo. O próprio Hermen Hulst revelou estar curioso em como Death Stranding usará a engine nas cutscenes e na jogabilidade.

Kojima elegeu The Last of Us Part II e Hermen, Ghost of Tsushima, como os jogos que mais os impressionaram.