Notícias

Death Stranding: o que acontece no dia do seu aniversário?

Impactos no gameplay ainda são desconhecidos, mas há uma surpresa!

por Bruna Mattos
Death Stranding: o que acontece no dia do seu aniversário?

Pouco antes de começar a jogar Death Stranding, o jogo vai perguntar o dia do seu aniversário. Logo depois de inserir a data, há uma mensagem sobre como alguns períodos de nascimento podem influenciar seu nível de DOOMs (como signos no zodíaco).

Como já explicamos no nosso post de perguntas e respostas sobre Death Stranding, os DOOMs afetam a sua capacidade de perceber a presença das EPs, aqueles “fantasmas” do jogo.

Sam tem DOOMs nível 2, o que faz com que ele consiga sentir que há EPs perto, mas não permite que ele as veja. Já Fragile tem um nível mais alto, e, além de senti-los, ela consegue viajar entre Praias.

Segundo a mensagem do jogo, aqueles nascidos sob as constelações de Câncer, Peixes, Baleia, Golfinho e Gigas tem maiores níveis de DOOMs. Os fãs ainda estão tentando descobrir exatamente o que esses períodos significam e ainda não há um consenso se realmente a data do nascimento afeta o gameplay de cada um.

O que já se sabe é que os jogadores recebem uma surpresa no dia do aniversário, de forma semelhante ao que acontecia em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. No jogo de 2015, quando você voltava para a Mother Base, Snake era recepcionado por todos os soldados para uma festa de aniversário.

[Há alguns spoilers de Death Stranding a seguir].

Kojima repetiu a dose em Death Stranding. Quando Sam acorda no quarto privado no dia do seu aniversário, há um bolo sobre a mesa. Ainda, ao sair do quarto, um novo flashback com Cliff (Mads Mikkelsen) acontece. Confira (via xGarbett):

Death Stranding: Vale a pena?

Nós já publicamos nossa análise de Death Stranding! O game traz maestria técnica, com visuais incríveis e um gameplay inovador. No entanto, alguns jogadores podem se incomodar com seu ritmo mais lento.