Notícias

Death Stranding já vendeu 5 milhões de cópias, revela Kojima Productions

Chefe de publicação do estúdio destaca bom desempenho comercial e o lançamento do "Director's Cut" em setembro

por Vítor Amorim Heringer
Death Stranding já vendeu 5 milhões de cópias, revela Kojima Productions

A Kojima Productions, enfim, revelou o primeiro resultado de vendas de Death Stranding desde o seu lançamento, em novembro de 2019. O título comercializou 5 milhões de cópias em todo o mundo até março de 2021, segundo Jay Boor, chefe de publicação do estúdio.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o executivo exaltou o desempenho da aventura protagonizada por Sam Porter Bridges (Norman Reedus).

Com Death Stranding sendo o primeiro título desenvolvido a partir da Kojima Productions, de uma perspectiva de vendas, ele teve um desempenho muito bom. Até março de 2021, o game vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo no PlayStation 4 e PC.

Boor também destacou algumas das principais características da Versão do Diretor, programada para dia 24 de setembro no PlayStation 5. De acordo com ele, o “Social Strand System”, recurso online que conecta os jogadores no mundo do jogo, será expandido. Mais detalhes sobre isso aparecerão em breve.

O componente principal do Death Stranding é o Social Strand System, que é um recurso multijogador assíncrono único que permite aos jogadores se conectarem com outros jogadores de todo o mundo por meio de uma variedade de ações no jogo. A Versão do Diretor expandirá este sistema e nós compartilharemos mais sobre isso nas próximas semanas.

Além disso, o chefe de publicação da Kojima Productions exaltou outras novidades “construídas do zero para o PS5“, como “novas missões e enredos adicionais, mais armas, veículos e equipamentos, um modo de corrida e tabelas de classificação online“.

Death Stranding Director’s Cut já está em pré-venda na PlayStation Store por R$ 250,00.

Kojima não gosta do nome “Director’s Cut” de Death Stranding

O diretor Hideo Kojima desaprovou o nome “Director’s Cut” da nova versão do título. Segundo ele, isso pode gerar uma falsa percepção de que conteúdos do jogo base foram cortados para serem adicionados na edição inédita. Entenda aqui!