Notícias

Dead Space: projeto foi “realização de sonho” para devs

Envolvidos no remake são o destaque de novo post no blog oficial do game no site da Electronic Arts

por Thiago Barros
Dead Space: projeto foi

“Eu aceitei na hora”. A frase do diretor de arte Mike Yazijian é quase uma unanimidade entre os funcionários da Motive que trabalharam no remake de Dead Space. Eles são o destaque do novo post do blog oficial da empresa, sexto de uma série de publicações sobre os bastidores do game.

Um detalhe interessante é que o time que trabalhou no título estava vindo diretamente de Star Wars: Squadrons.

“A equipe estava começando a finalizar o jogo e estava pensando em qual seria o próximo projeto”, relembrou o produtor sênior Philippe Ducharme.

Patrick Klaus, gerente geral da Motive, então acertou com Mike Yazijian, diretor de arte da divisão de Montreal de Dead Space 2, para liderar o projeto. Depois, vieram Roman Campos-Oriola, diretor criativo, e o próprio Philippe.

“Diversas pessoas da nossa equipe vieram para a Motive especificamente para trabalhar em Dead Space porque eram grandes fãs do jogo original. Foi um projeto pessoal para a gente. Um jogo feito por fãs para fãs”, revelou Mike.

A mistura única de Dead Space

E por que tanto amor por este game? Simples. Na visão dos desenvolvedores, Dead Space é uma obra como poucas na história dos games.

“É uma mistura bem única, de ficção científica, temas de zumbi e o tipo de terror psicológico que você encontra em obras de Lovecraft. Normalmente, você encontra uma mistura de, talvez, dois desses elementos. Mas a mistura de todos os três, estes tipos bem populares de terror… é isso que é único em Dead Space“, comentou Roman.

“Dos gráficos até o design de som e a jogabilidade, tudo é tão imersivo que o mundo ao seu redor simplesmente desaparece quando você joga. Nada tira você da experiência. É como se você fosse o Isaac e estivesse vivenciando o que está acontecendo com ele”, completou Philippe.

Recentemente, preparamos uma matéria especial explicando como alcançar o final alternativo de Dead Space. Conteúdo exclusivo do New Game+, as cenas de encerramento exigem a busca de novos artefatos pelos fãs e obriga a conclusão de uma campanha adicional. Clique aqui para saber mais.

Teorias explicam final alternativo de Dead Space

Alcançar o final alternativo de Dead Spacepode não ser um trabalho simples, mas seus resultados são satisfatórios especialmente para os fãs mais curiosos. Além de trazer novos contornos para a história de Isaac, ele se aprofunda ainda mais na trama de Ishimura e sugere informações sobre o futuro da série. Confira aqui.