Notícias

Crossplay de Dead by Daylight chegou ao PlayStation 4

Amigos de todas as plataformas poderão participar das mesmas sessões no multiplayer

por Raphael Batista
Crossplay de Dead by Daylight chegou ao PlayStation 4

A Behaviour Interactive havia confirmado o lançamento do crossplay de Dead by Daylight para o PS4 e Xbox One sem uma data específica, mas não demorou muito para o recurso ficar disponível para ambos consoles. Agora, a mecânica está em todas as plataformas e os jogadores do PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC podem se juntar em partidas.

O crossplay não será obrigatório e poderá ser desativado através do menu de “Configurações”. Vale destacar que, após a instalação da atualização, a novidade será ativada automaticamente.

Embora o crossplay tenha chegado, o sistema de cross-progression parece distante para os usuários do PS4 e Xbox One. A Behaviour disse “tentar trazer à vida o recurso” para as plataformas citadas, enquanto já foi confirmado para o Google Stadia, Nintendo Switch e PC a partir de setembro.

A desenvolvedora aproveitou a ocasião para celebrar o fato de Dead by Daylight ter atingido à marca de 25 milhões de jogadores com cerca de 1 milhão de usuários ativos diariamente. Impressionante, não?

Se lhe faltam motivos para testar o multiplayer assimétrico, duas palavras já podem ser o suficiente: Silent Hill. O game de sobrevivência ganhou um crossover com a franquia de terror da Konami com direito à participação do Cabeça de Pirâmide.