Notícias

De novo! Shenmue 3 é adiado para 2019

A editora explicou que o tempo extra será utilizado para melhorar a qualidade do produto.

por Daniel dos Reis
De novo! Shenmue 3 é adiado para 2019

Começou a temporada de adiamentos! Após Metro Exodus, outro título muito aguardado chegará somente em 2019. A Deep Silver publicou uma nota em seu site explicando que Shenmue 3 será lançado só no próximo ano.

A editora explicou que o tempo extra será utilizado para melhorar a qualidade do produto para poder entregá-lo no mais alto padrão de qualidade. Entretanto, nenhuma nova janela de lançamento foi compartilhada.

Este já o segundo adiamento do jogo. Inicialmente, o lançamento estava planejado para algum momento de 2017. Posteriormente, em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano (que seria 2018). Em declaração, Suzuki havia justificado a decisão:

“Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês”.

Sucesso no Kickstarter

Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas respeitáveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US$ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano.

Remasterizações

Em abril passado, a SEGA anunciou o lançamento de Shenmue I & II para PlayStation 4 (e outras plataformas) ainda para o ano de 2018. O anúncio foi feito por meio de um vídeo no canal oficial do Youtube da desenvolvedora. E para completar, ambos os jogos virão em uma só coletânea.

Como são empresas diferentes trabalhando na série (SEGA e Deep Silver – editora de Shenmue 3), ainda não está claro se as remasterizações também serão adiadas. Ao que parece, nada mudou.