Notícias

DayZ, enfim, recebe data para chegar ao PlayStation 4: 29 de maio

Jogo estreia na próxima quarta-feira e deve ser pago.

por Raphael Batista
DayZ, enfim, recebe data para chegar ao PlayStation 4: 29 de maio

Após o estúdio Bohemia Interactive ter confirmado que DayZ chegaria ao PlayStation 4 ainda em 2019, o jogo, finalmente recebeu uma data de lançamento. Por meio do PS Blog, a Sony revelou que o game de sobrevivência estreia na próxima quarta-feira, 29 de maio.

DayZ surgiu como uma popular modificação para ARMA 2, um shooter tático de mundo aberto. Desde então, ganhou proporções e acabou se tornando um dos precursores do estilo PUBG.

Mas ainda que seja uma boa notícia, a comunidade reclama da demora. DayZ deve competir diretamente com jogos bem mais populares como Fortnite, Apex Legengs, PUBG e até H1Z1. Além disso, o game deve ser comercializado “normalmente”.

O DayZ é um jogo on-line em que cada um dos 60 jogadores segue um único objetivo – sobreviver o maior tempo possível por todos os meios necessários. Não há dicas, waypoints, tutoriais embutidos ou ajuda dada a você. Toda decisão é importante – sem jogos salvos e sem vidas extras, cada erro pode ser letal. Se você falhar, você perde tudo e começa de novo.

1

O país pós-soviético de Chernarus é assolado por um vírus desconhecido, transformando a maioria da população em infectados fora de controle. A luta por recursos criou uma mentalidade hostil entre os sobreviventes, levando o resto da humanidade ao colapso. Você é um dos poucos imunes ao vírus — até onde irá para sobreviver?