Notícias

DayZ chegará aos consoles em 2018, explica estúdio

Será que chega mesmo?

por Daniel dos Reis
DayZ chegará aos consoles em 2018, explica estúdio

DayZ, jogo aberto de sobrevivência que faz muito sucesso no PC, está prometido para os consoles há muito tempo, muito mesmo. E parece que 2018 será um ano importante para o game.

De acordo com relatório exposto no site oficial, o jogo finalmente deixará de ser Early Access e será oferecido como uma experiência completa em 2018 tanto no PC, como nos consoles.

Entretanto, no recente report, o estúdio não mencionou diretamente o PlayStation 4 da Sony. A menção destacada somente ao videogame da Microsoft:

Assim que o beta de PC estiver da maneira que gostaríamos, nos empenharemos para trazer DayZ para o Xbox, onde temos uma grande comunidade de jogadores esperando por um jogo de sobrevivência verdadeiramente online. – diz o texto.

A ausência do console da Sony nos comentários despertou curiosidade dos fãs que logo foram ao Twitter questionar o estúdio, quando este explicou que o game também chegará para o PS4, mas ele será lançado primeiro para o Xbox.

Mesmo com os esclarecimentos, DayZ nos consoles ainda continua sendo uma incógnita. O jogo está em desenvolvimento há bastante tempo e vem recebendo muitas críticas pela demora na entrega de correções e novidades.

Sobre

DayZ é um jogo híbrido de terror de sobrevivência, autêntico e de mundo aberto, em que os jogadores seguem um único objetivo: sobreviver na paisagem pós-apocalíptica áspera o máximo possível. Os jogadores podem experimentar eventos e emoções poderosas decorrentes da jogabilidade emergente em constante evolução. Não há dicas superficiais, treinamentos ou ajuda aos jogadores. Toda decisão é importante, não há segurança, sem vidas extras, cada erro pode ser letal. Se você falhar, você perde tudo e você precisa jogar novamente desde o início com nada além de sua inteligência e suas duas mãos. Lute contra o ambiente hostil, onde todos os outros jogadores podem ser amigos ou inimigos e nada pode ser dado como certo.