Notícias

Days Gone: vídeo mostra incrível variação climática do jogo; assista

A variação climática interfere diretamente no gameplay.

por Raphael Batista
Days Gone: vídeo mostra incrível variação climática do jogo; assista

Observação: os materiais do artigo estão em conformidade com as restrições da editora. Não há nenhum elemento (spoiler) de narrativa.

O canal do YouTube Life28SK compartilhou um vídeo onde mostra a variação climática de Days Gone e destaca como o recurso é bem impressionante. Além de diversas adversidades, Deacon St. John terá de lidar com o clima.

O vídeo mostra o personagem em região montanhosa enfrentando uma fraca nevasca. Logo em seguida, a chuva de neve é intensificada e o cenário sem transforma num ambiente gélido, escuro, com neve por todos os lados.

Através do PlayStation Blog, o diretor de Days Gone, John Garvin, comentou sobre como essa dinâmica altera a experiência dos jogadores.

Por exemplo, nas regiões com neve, isso afeta a forma da condução da motocicleta. Além disso, nestes lugares, os Freakers ficam mais fortes.

Não é somente o gelo que altera a forma do gameplay. Ao enfrentar tempestades, Deacon pode aproveitar-se do barulho da chuva a fim de amortecer o som da movimentação. No entanto, a escuridão gerada pelas nuvens densas possibilita o aparecimento de mais Freakers durante o dia.

Como se não bastasse, o período noturno é um desafio à parte. Durante a noite, existe uma quantidade maior de Freakers enquanto o comportamento dos Marauders são diferenciados, transformando todos em criaturas muito mais agressivas.